sábado, 10 de março de 2007

COMENTÁRIO - Observatório da imprensa

Passados alguns dias do dia internacional da mulher, achei interessante comentar sobre a matéria "A erotização feminina na mídia" (Por Ligia Martins de Almeida em 6/3/2007) do site Observatório da Imprensa. A matéria diz que a imagem da mulher na mídia atualmente está totalmente erotizada, o que, infelizmente, é a pura verdade. Muitas pessoas as vezes nem prestam atenção nisso, pois o fato já está tão normal que nós nem ligamos mais. Nos comerciais, por exemplo, seja qual for o produto anunciado, na maioria das vezes lá está a imagem da mulher! E o fato de elas, quase sempre, estarem semi-nuas, já não assusta mais ninguém.
Um dos principais problemas desse excesso de exposição sensual feminina, é que, cada vez mais, diminui a idade de tais mulheres que são expostas. Hoje, crianças e adolescentes já usam roupas sensuais normalmente, e os pais apoiam.
Como diz a matéria, "uma coisa é certa: não foi para transformar as mulheres em objeto de consumo que o movimento feminista lutou pela igualdade feminina. Menos ainda para ter a imagem feminina tratada da forma como é vista na mídia atual. E, se nada for feito, em muito pouco tempo serão as crianças que vão ocupar esse nada honroso lugar na mídia."

Nenhum comentário: