Passados alguns dias do dia internacional da mulher, achei interessante comentar sobre a matéria "A erotização feminina na mídia" (Por Ligia Martins de Almeida em 6/3/2007) do site Observatório da Imprensa. A matéria diz que a imagem da mulher na mídia atualmente está totalmente erotizada, o que, infelizmente, é a pura verdade. Muitas pessoas as vezes nem prestam atenção nisso, pois o fato já está tão normal que nós nem ligamos mais. Nos comerciais, por exemplo, seja qual for o produto anunciado, na maioria das vezes lá está a imagem da mulher! E o fato de elas, quase sempre, estarem semi-nuas, já não assusta mais ninguém.
Um dos principais problemas desse excesso de exposição sensual feminina, é que, cada vez mais, diminui a idade de tais mulheres que são expostas. Hoje, crianças e adolescentes já usam roupas sensuais normalmente, e os pais apoiam.
Como diz a matéria, "uma coisa é certa: não foi para transformar as mulheres em objeto de consumo que o movimento feminista lutou pela igualdade feminina. Menos ainda para ter a imagem feminina tratada da forma como é vista na mídia atual. E, se nada for feito, em muito pouco tempo serão as crianças que vão ocupar esse nada honroso lugar na mídia."
sábado, 10 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário