domingo, 25 de fevereiro de 2007

COMENTÁRIO - Observatório da imprensa

Li a notícia "Entre o fim do mundo e o fim do mês" (Por Flavio F. A. Andrade em 19/2/2007) no site Observatório da Imprensa e concordei com alguns pontos, outros não!
A matéria diz que o noticiário brasileiro deve se preocupar mais em tratar os problemas locais, como a fome e a segurança, ao invés dos internacionais, como o aquecimento global e a guerra do Iraque. Até ai, concordo plenamente. Afinal, não adianta querer resolver problemas de outros países e esquecer dos nossos problemas.
Mas, aparentemente, outra coisa que a matéria diz é que não deveríamos nem passar tais notícias nos noticiários. Nesse ponto eu discordo! Não dá para se fechar no Brasil e fingir que não existe vida lá fora. Devemos priorizar, sim, os problemas internos do país, mas saber o que ocorre lá fora também é essencial! O que não precisa é ficar tentando resolver a guerra do Iraque quando o PCC mata mais pessoas aqui do que lá. Porém, saber que o aquecimento global acontece é uma questão de cultura e humanidade. Nós moramos todos no mesmo planeta, portanto, é necessário que saibamos uns dos outros, mesmo sem precisar tentar resolver o que não nos diz respeito.
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=421OFC001

Um comentário:

Marcela Pena disse...

Oi Camila, escolhemos o mesmo tema para comentar. E também temos a mesma opinião sobre o artigo.
Abração e até mais tarde